Cinta cirúrgica: quais as melhores opções?

cinta cirurgica

Cinta cirúrgica

É importante ressaltar que quando uma pessoa passa por um procedimento cirúrgico, seja uma lipoaspiração, prótese de mama, um pós-parto ou qualquer outro procedimento cirúrgico, a mesma sofre incisões.


Na lipoaspiração e na abdominoplastia, por exemplo, ocorre um processo que solta a sua musculatura, na cirurgia de prótese de mama também acontece o processo de soltura da sua musculatura para colocar a prótese – um procedimento que provoca inchaço, ocasionando mudanças e alterações no seu corpo.


Por isso, é muito importante que você utilize a cinta cirúrgica correta e com a compressão ideal para que a sua recuperação seja excelente e você obtenha o resultado desejado.


A Cinta Cirúrgica e os Procedimentos

A cinta cirúrgica é recomendada para os seguintes procedimentos cirúrgicos: Lipoaspiração, Abdominoplastia, Mamoplastia, Prótese de Mama, Bariátrica.


1) Lipoaspiração

Em uma lipoaspiração, o período pós-operatório é tão importante quanto a cirurgia em si, onde alguns cuidados são essenciais para uma recuperação adequada. O uso da cinta, por exemplo, é indispensável, já que garante o melhor resultado à região tratada.


Vale ressaltar que, quem usa o material no pós-operatório costuma relatar o aumento da sensação de segurança durante a realização de exercícios rotineiros, uma vez que, com a cinta, o paciente sente que a malha protege a região e, com isso, fica mais tranquilo para fazer os movimentos autorizados durante essa fase do processo.


Outro benefício da cinta é o fato de que ela acelera a cicatrização dos tecidos, o que só acontece quando o espaço esvaziado com a retirada da gordura é eliminado, além de acelerar a reabsorção dos líquidos que aparecem na região e causam inchaço, evitando a ocorrência de pequenos sangramentos e fazendo com que a superfície local fique livre de irregularidades.


2) Abdominoplastia

O uso da cinta pós-cirúrgica abdominoplastia é imprescindível, pois contribui bastante com a sua recuperação e o resultado do procedimento.


Também conhecida como malha, ela tem a função de comprimir os tecidos traumatizados, reduzindo o acúmulo de água e, consequentemente, o inchaço.


Além disso, a compressão também inibe o sangramento dos vasinhos, o que significa a redução de manchas roxas, sendo importante ter cuidado ao retirá-la.


3) Mamoplastia & Prótese de Mama

O soutien pós-operatório mamoplastia é feito especialmente para garantir a segurança durante o processo pós-cirúrgico, protegendo contra infecções, e oferecendo sustentação para a prótese.


Essa função é muito importante para que haja uma correta adaptação da prótese dentro do tecido mamário, permitindo o alcance da posição desejada para as próteses.


Além desses fatores, o soutien pós-operatório mamoplastia também evita que ocorram edemas, sangramentos, enrugamento da pele e acúmulo de líquidos internos.


4) Bariátrica

Essa cinta cirúrgica é imprescindível para manter o corpo apoiado, protegido e a pele firme, remodelando à sua nova composição estética.


Além disso, sua postura firme é capaz de manter a coluna ereta, evitando que a barriga se dobre. Este fator, além de evitar o desenvolvimento de dores, previne a abertura dos pontos e ajuda muito no processo de cicatrização, acelerando o processo de recuperação da paciente.


Principais Modelos de Cinta Cirúrgica

É de suma importância destacar os principais modelos, além de indicar a melhor para cada caso, tais como:


1) Corset de Alta Compressão Plié

O Corset de Alta Compressão confeccionado em poliamida com Lycra, tem duplo tecido em microfibra e barbatanas flexíveis que promovem um melhor conforto ao uso.


Com abertura de tripla regulagem, a peça auxilia na postura e sustenta da região lombar; sua área de compressão frontal disfarça a barriguinha, valoriza a cintura e deixa sua silhueta mais delineada com redução de até 5 cm.


Além dos benefícios citados, a peça ainda possui tecnologia de tratamento Hidrófilo, que auxilia na respiração da pele sem perder o conforto, sendo majoritariamente indicado para a bariátrica, abdominoplastia e lipoaspiração;


2) Faixa Estética para Seios Plié

Essa faixa estética é muito especial para mulheres que passaram por procedimentos como a mamoplastia e prótese de mama, uma vez que a mesma posiciona e estabiliza as mamas, com uma microfibra super macia e o tratamento hidrófilo, permitindo que a pele respire livremente.


Além de atuar na sustentação e modelagem dos seios, ela minimiza inchaços, estabiliza e posiciona as mamas.


3) Colete Masculino Plié

Este colete é essencial para homens que passaram por uma cirurgia bariátrica, onde este proporciona uma ótima postura e sustenta a região lombar – com colchetes forrados que não entram em contato.


A Real Medical

A Real Médica é uma das opções mais confiáveis para adquirir seus produtos, uma vez que esta nasceu com o objetivo de levar aos profissionais de saúde e pacientes, produtos médicos e hospitalares que conciliam alta tecnologia, qualidade e um melhor custo x benefício.


São 30 anos de história focados em construir uma boa comunicação com os clientes, procurando entender quais eram as suas necessidades e qual seria a forma mais eficiente de ajudá-los. 


Venha nos conhecer.